Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Cuidando de mim

Essa semana foi corrida.
De repente me despertei, olhei para mim,
pois a tempo não fazia isto.
Não gostei do que fiz a mim mesma,
passei muito tempo cuidando dos outros,
olhando para os outros e esqueci completamente
de olhar para mim.
Não me arrependo dos cuidados arremetidos a outros,
porém, chegou a hora de cuidar um pouco de mim.
Percebi, que, se não estou bem, também não posso fazer
o bem para os outros.
Minha pele estava sem brilho, minhas rugas muito acentuadas,
envelheci de uma hora para outra, e o culpado não era o tempo,
mas, sim, a falta de cuidado com a minha saúde.
Nunca me preocupei tanto com a aparência, pois achava
que isto não tinha  a menor importância.
Vivia a mercê de trabalho, na correria da vida, como se não
me restasse muito tempo.
Até o dia de hoje, quando que, por milagre, eu me olhei no espelho,
assim, como qualquer um deveria se olhar, pois, até então, eu olhava
e não me via.
Meus amigos, meu companheiro, e até os meus filhos,
também me olhavam e não me viam, pois para eles, eu apenas
represento  o conforto, alguém que prepara com esmero
a gratificação de viverem bem.
Sou, talvez, para eles, a forma de amor que tem, qualquer móvel
que os deixam relaxados e confortáveis.
Andava meio cabisbaixa, frustrada e depressiva, não queria mais sair de
casa, nem sabia ao certo o por quê. ou melhor! não que não soubesse, só
que não queria saber.
Foi como acordar de um longo sono, olhar novamente para mim, e
ficar abismada com todo aquele estrago.
Bom! o melhor de tudo isso é que fui ao dermatologista, e até mesmo ele,
olhou para mim, com pena.
Nossa! fiquei envergonhada quando ele me disse: sua pele está tão judiada, e
tão suja!
Eu já tinha percebido, mas, ouvir aquilo me deixou meio que, fora do ar.
Por sorte, meu esposo me deu muita força, estou tomando uma serie de
medicamentos, passando cremes e bloqueadores de sol. Em três dias
eu já senti a diferença.
É com imensa alegria que, hoje, já consigo me ver sem mágoa, o espelho
não mais me assusta.
Consigo sorrir de verdade, como quem, nasce de novo. Não me esqueço
dos bons princípios que nos fazem belos, mas, para que continue fazendo
o bem, primeiro é preciso me sentir bem.
Precisei ficar bem, para entender o quanto estava mal.

(hertinha)






Nenhum comentário:

Postar um comentário