Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Percepção de Deus

Me  inspirei agora a falar algo maravilhoso
que acontece comigo e
quero dividir com vocês.
Já falei muito sobre cansaço, e também sobre
tédio.
Agora preciso falar que além do cansaço e tédio, eu
aprendi alegria, a alegria de me ver como filha
de Deus, recebendo o dom da vida sobre seus olhos
atentos.e todo dia, quando desperto, me envolvo com
minhas tarefas domésticas, e logo vem aquela
consciência, de que, todo dia é a mesma coisa.
tenho que me preocupar com a limpeza, com a alimentação,
com as roupas, com a casa, enfim.
Essa é a minha tarefa. assim como cada uma tem a sua.
E hoje, eu me levantei com uma certa serenidade no olhar,
Agradeci pelo dia, pedi reconciliação comigo mesma,
e também proteção para minha família, e para a família
de todos.
Então, pela meditação, em conversa sem palavras, eu vi as
coisas em movimento: Ora uma nuvem passando, ora, um
pássaro cantando, e meus braços e minhas mãos ganhando forças
novas, percebi então, que nada vinha de mim. era a graça de
Deus trabalhando, mesmo sem merecimento.
A tardinha, já pronta para o descanso, quando tudo já estava feito,
minha casa limpinha, as roupas lavadas, alimento preparado,
eu passei a contemplar mais de perto toda aquela graça da
qual estou falando.
Ouvi sons da rua, gente passando, mães buscando seus filhos
na escola, alguns cães latindo, incomodados pelo barulho,
cheguei a conclusão de que,
a vida é um dom gratuito de Deus. A Graça Divina se manifesta
 em cada suspiro que damos, nos permitindo viver. 
Quando acordamos ou quando dormimos, tudo é pela Graça.
 O amor de Deus se manifestou em todas as espécies de seres
 vivos para revelar Sua grandeza e perfeição. A Graça é viva e doa vida a todos.
Olhar pela Graça de Deus é ver que estamos vivos por permissão
 do Senhor e que a vida que temos agora pertence a Deus.
 Por isso precisamos aproveitar cada momento, seja ele bom ou ruim.
De graça recebemos, pela graça doamos, nosso tempo, nossa
dedicação, e assim como com todo amor recebemos, também com todo
amor devemos servir.
O tempo que Deus nos dá não pode ser em vão, também não deve ser
desperdiçado com lamentações. Assim como o Senhor Jesus doou
todo o seu tempo, em fazer a sua parte como filho,  veio com
propósito, cumprindo todas as ordenanças que dizia a respeito dele,
do que lhe era cabível fazer, o fez, sem pestanejar.
Para que através Dele, e de seus ensinamentos, pudéssemos igualmente
fazer parte com ele, em todas as nossas obrigações.
A partir dessa reflexão, eu me senti totalmente segura, ganhei meu dia,
a partir de agora, a graça de Deus me basta!
Até agora, recebi de graça o dom da vida, e receberei até o ultimo dia,
pois por mais que chore ou que sofra em determinados momentos,
tudo compensa quando penso que todo poder de continuar não
mora em mim, vem de graça, diretamente dos céus..
Hertinha





Nenhum comentário:

Postar um comentário