Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

domingo, 3 de maio de 2015

Cem anos é pouco

Pois é!
Aprendo todo dia, que,
se eu não fizer,
ninguém faz por mim.
As melhores pessoas só são
realmente consideradas após a morte,
só damos valor ao que perdemos,
embora debaixo da terra é que consiste
aquilo que faz a vida acontecer.
Tem muito mais valor aquilo que está escondido
dos olhos, do que aquilo que se vê.
Podemos facilmente ver uma vasilha por fora,
mas o tesouro é o que esta dentro.
Vejo meu corpo envelhecer, e o cansaço
me limitar, porém, meu pensamento vai se renovando
a medida que do tempo vou me distanciando.
Quantas coisas cabem no meu dia, embora as melhores coisas
que faço, acaba caindo no esquecimento.
As dores de parto só as mães conhecem, embora o
valor não estejam em  suas dores, e sim, no fato
de ter colocado no mundo a sua prole.
Assim passamos despercebidos, quase que,
num sussurro, pois doamos mais do que cobramos.
A formação dos meus ossos, da minha pele, e dos meus
 órgãos todos, levaram nove meses para acontecer, e mesmo
que eu queira,, cem anos é pouco para compreender de fato,
a vida que me arrasta!
(Hertinha)





Nenhum comentário:

Postar um comentário